sábado, 21 de março de 2009

Lingua enrolada

Nosso primeiro bate-papo oficial sobre capoeira foi bem interessante. Todos prestaram muita atencao e surgiram muitas duvidas que foram esclarecidas aos poucos. Tentamos sempre contextualizar as respostas, o que acaba fazendo com que respostas simples e praticas fiquem bem longas (nao adianta falar de samba-de-roda sme tentar explicar um pouco do Reconcavo Baiano, dai nao adianta falar isso sem falar da Bahia, dai nao adianta falar da Bahia sem falar da escravidao, de escravidao sem explicar da cultura da cana-de-acucar, da cana sem tocar no assunto colonialismo, do colonialismo sem falar da Africa com seus diferentes reinos, regioes, culturas e riquezas).
E, depois, isso ainda eh dito em portugues (para eles treinarem e para o povo do Timor), em ingles (para a maioria) e indones (javanes e balines nao precisa, gracas a Deus).

Um comentário:

  1. ebá seus capoeiras!
    que legal ler da sua viajem neste pais tao longe das nossas imaginacaoes! aqui ecreve o pirulito desde alemanha. gostei muito os seus textos e por medio disto de conviver um poucinho as suas experiencias por ai nesta volta que o mundo da na indonesia!
    espero que voces curtam bastante e que outro dia a gente pode chegar lá e vadiar um poucinho também! e um pergunta: nao dá para aumentar o tamanho das photos nas suas postagems? seria massa...
    bom, boa sorte e muito axé, prlt
    p.s. e um olá especial pro prof marcelo!!!

    ResponderExcluir